terça-feira, 11 de julho de 2017

Meu Aniversário - 2017




Neste 12 de julho, completo 54 anos! Muitas velas, então resolvi colocar só quatro ahahaha...


Nesta época, eu sempre me lembro de quando era pequena e de muitos aniversários comemorados. Na foto, eu estava com um ano e foi o dia da minha primeira festa de aniversário. 


Lembro também, da minha mãe e do meu pai, mas com alegria e muitas saudades. Como eu adorava a casa dos meus pais, especialmente aos domingos. Na foto abaixo, com minha mamma em 2005. Juntas, materializamos meu corpo físico. Morei durante 9 meses, em um bercinho fofo e quentinho. E ainda na foto abaixo, meu pai e minha mãe no final de década de 60.


Ofereço a você uma Flor de Lótus, que fotografei quando estive em um jardim com estas flores exuberantes. Pegue, é sua! 


Na semana passada, recebi um email da querida Mariazita, do blog A Casa da Mariquinhas. O email trouxe um vídeo com uma música, cantada por Salvador Sobral. O nome é 'Amar pelos Dois'. A letra me deixou emocionada, especialmente a última estrofe.  

Gostaria de compartilhar com vocês esta poesia, são belezas que os amigos compartilham conosco e que nos emocionam. Muito obrigado querida amiga Mariazita.

Li que a letra é composição da irmã de Salvador, Luísa Sobral. Soube, por pesquisa feita no google, se estiver errada, os amigos portugueses podem corrigir nos comentários. 




Se um dia alguém perguntar por mim
Diz que vivi para te amar
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada para dar

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez, devagarinho, possas voltar a aprender

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez, devagarinho, possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração pode amar pelos dois


A melodia é, igualmente, maravilhosa! Ouçam!


Agora, se você quiser um docinho, pegue o seu e vamos celebrar! 


Gosta de pastel de natas? Eu adoro com canela, só um pouquinho. 


Um forte abraço a todos, muito agradecia pela amizade e carinho. Muitos beijinhos! 






32 comentários:

  1. I wish you a beautiful day: Happy birthday!
    Today in the soul must be only love and joy!

    ResponderExcluir
  2. I wish you a beautiful day: Happy birthday!
    Today in the soul there must be only love and joy.

    ResponderExcluir
  3. Querida bom dia! E hoje o dia é de festa! Então vamos celebrar esta menina doce,atenciosa e gentil que tu és. Que Deus em sua infinita bondade,lhe ensine à contar teus dias com muita sabedoria e ouça os dedejos di teu coração! Tenhs um dia super feliz!Saúde!Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa!Temos festa no recinto !!! Parabéns guriazinha, felicidades de montão e que continues sempre a nos encantar e levar a vida apreciando, saboreando tudo com o gostinho de quero mais. Lindo post.recordacoes,poesia e músicas lindas também. Felicidades hoje e sempre!!🎂🎂🎂🍀🍀❤❤bjs praianos, chica

    ResponderExcluir
  5. Happy birthday, dear Maria Gloria! Wish you another wonderful healthy and delicious year filled with thankfulness and lots of smiles. The good music, delicious sweets, and the celestial lotus flower are perfect for the special day post. I like it when you mentioned about your parents, the reason why you exist, the love of your parents. Lotus flowers are at their best now, too, in my part of the world. Though not gold or silver, doesn’t the multi-petalled blossom look like a chalice? Cheers!

    Yoko

    ResponderExcluir
  6. Muitas felicidades querida Maria Glória! Muitas alegrias para quem traz tanta alegria a este mundo virtual e real. Seus quitutes cheios de sabor e conversas recheadas de sabedoria simples e serena, agradam o paladar e o coração. Suas lembranças de viagens, das quais compartilhas os momentos e lugares, nos fazem viajar também.
    Muito lindos sua mãezinha e paizinho...imagino-os de mãos dadas, numa linda colônia espiritual, passeando entre flores e abençoando a querida filha que com certeza lhes deu muitas alegrias...que é o tempo e o espaço para o espírito que pode ir a todos os lugares e tempos? Que são 54 aninhos para quem tem a eternidade...?
    Nós te mandamos um abraço cheio de carinho, e um cesto cheio de flores perfumadas e raios de sol.
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  7. aiaiai, querida amiga! Não poderia deixar passar essa data, por isso desejo a você que sua vida tenha muitas e muitas felicidades! Linda sua postagem, seus pais...que linda homenagem a eles também. O pastel deve ser o de Belém! Tenho comprado aqui numa confeitaria de português, é delicioso! Famoso.
    Querida Maria Glória, não faz muito que nos conhecemos, mas tenho, já, o maior carinho por você!
    Um beijo, querida, e rumo aos 100, e muito feliz!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a você, nesta data querida. Muitas felicidades e muitos anos de vida! Obrigada pela flor, obrigada pelo pastel de nata. Adoro. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida Maria Glória, que bom que hoje você aniversaria e eu que ganhei um lindo presente, sua amizade e seguidora do meu blog. Obrigada! Que jesus continue lhe abençoando com muita luz no seu caminho e que você seja muito feliz por muitos e muitos anos. Muito bom participar da sua linda festa.
    Parabéns! feliz aniversario!

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida amiga do meu coração!
    Estava precisando desse eu aconchego fraterno ...
    Você sabe bem ser uma carinhosa anfitriã. ..quantos mimos e gentileza nos oferece... que lindo!
    Não sabe o quanto precisava ler os versos postados... Se tiver que amar por dois eu tambem amarei... meu coração só cabe amor... Assim como o seu, amiga.
    Sou 9 anos mais velha e me sinto uma criança quando encontro gente que sabe ser gente de verdade como vocé.
    Feliz dom da vida, querida amiga !
    Curte tudo bem direitinho ... Aproveite junto de nos, seus amigos toda emoção de ser querida por ser uma pessoa do bem.
    Seja abencoada e feliz !
    Bom de paz e bem, florido e festivos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Parabéns, Maria da Glória, que teus dias sejam sempre visitados pela alegria! Feliz Novo Ano, que ele seja marcado por gostosuras de carreirinha, feitos estas, que vc nos oferta.
    Obrigada pelos mimos.
    Abraço festivo,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Maria Glória!!!
    Muitas felicidades e luz na sua vida!
    Que boas lembranças você tem dos seus pais.
    Linda musica...
    Que maravilhosa essa flor de lótus, obrigada!
    Grande e carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  13. Minha querida Glorinha
    Só agora, muito perto da meia noite, vi o teu email.
    Fui à praia e no regresso fomos jantar ao restaurante; conversa puxa conversa... só agora cheguei a casa.
    Embora já te tenha dado os parabéns no Face... não posso deixar de te mandar um abraço do tamanho do Oceano que nos separa - e vê como é grande!
    Voltarei com mais tempo para um dedinho de conversa. Agora, não aguento mais. Tenho mesmo que ir deitar-me porque os olhos já estão meio fechados...
    Muitos, muitos beijinhos, minha querida, e toda a felicidade do mundo.
    Noite feliz.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Glorinha!

    Cheguei a tempo ainda pra festa?
    Parabéns Minha querida!
    Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que Deus continue te iluminando e te protegendo hoje e sempre.
    F e l i z A n i v e r s á r i o!

    Esta linda tua postagem. Adorei as fotos, uma graça você com um aninho, lindona agora. Lindos seus pais.
    Obrigada pelo mimo. Eu adoro flor de lótus. É uma das minhas flores preferida.
    A flor de lótus está relacionada, acima de tudo, à vida. Por ser uma flor que nasce do lodo, do pântano, ela também simboliza a superação, a força, a capacidade de passar pelas dificuldades e ver o lado positivo da situação. Ela simboliza pureza, perfeição, sabedoria, paz, sol, prosperidade, energia, fertilidade, nascimento, renascimento, sexualidade e sensualidade.

    Gostei muito de ouvir essa melodia. A letra é linda.
    Já peguei meu docinho, está uma delicia.
    Adorei a festa. Você está linda com esse vestido vermelho. M a r a v i l h o s a!
    Parabéns, parabéns minha querida amiga.
    Que Deus abençoe grandemente tua vida e de todos os teus.
    Beijo, sorriso, um abraço apertadinho.
    E um buque de flores Aqui pra você

    Boa semana e até mais minha amiga!
    Adorei estar nesse dia contigo!
    Felicidade hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  15. Querida Maria Glória! deixo um grande abraço e com votos de muita saúde felicidade, e muito amor à tua volta, gostei de ver as fotos dos teus familiares queridas, sente-se que ouve muito amor que te foi dado e que assim o consegues partilhar :)
    um bom aniversario teria sido mais ontem, mas cheguei tarde e pensei, amanha vou ver o post dela! como se diz que não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer, poderia adaptar-se a este dia! mas os meus votos de parabéns e felicidades por esse dia que partilhaste, estão contigo Maria Glória!
    a canção do Salvador agradou à Europa e o Salvador ganhou a Eurovisão, o concurso anual
    no próximo ano Portugal organiza o evento !
    beijinhos amiga
    Angela

    https://www.youtube.com/watch?v=X-wvVQ7ssNU
    também gostava do video da Luisa Sobral que passava de vez em quando no final do dia para as crianças !

    ResponderExcluir
  16. Minha amiga Muitos e Muitos PARABÉNS
    Que a vida lhe ofereça sempre um mundo infinito de alegrias, saúde, paz e amor.
    🎁🎈🎉🍸💐
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  17. "Fazer aniversário é olhar pra trás com gratidão e pra frente com fé!
    Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé.
    Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade.
    Nunca terás outra idade senão a do seu coração.

    Feliz aniversário". (a.D) achei bonito k.
    Na realidade considero aniversário todo o mês k, sendo assim o mês sempre se mostra
    diferente para o aniversariante k.
    Está comendo muita coisa gostosa? com certeza que sim k.
    PAZ E BEM E MUITA SAÚDE.

    Obrigada pelas dicas, já conhecia o blog da Angela mas vou dar uma olhada em sintra.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  18. Dear Gloria!

    May your birthday and every day be filled with the warmth of sunshine, the happiness of smiles, the sounds of laughter, the feeling of love and the sharing of good cheer!!!
    I wish you every happiness on your special day!!!

    Greetings from Poland:)
    Lucja

    ResponderExcluir
  19. Muitos parabéns! E sim, a 'Amar pelos dois' é linda de morrer.

    ResponderExcluir
  20. Antes de mais um grande grande beijinho* de parabéns....
    Adorei todas as fotos:-)
    Adorei a Flor de Lótus é simplesmente linda....

    ResponderExcluir
  21. Olá querida! Vim agradecer sua visita e por seguir o meu blog. Fiquei feliz e orgulhosa, volte sempre serás bem vinda!
    Tenho dois blogs, deixo os lingues caso deseje conhecer e segui, ficarei grata.
    Você sempre foi linda a foto não nega. Belas lembranças e que relatas muito bem.Parabéns!

    Abraços, Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parabéns! Que Jesus lhe cubra de bênçãos por muitos e muitos anos. Abraçoss

    ResponderExcluir
  23. Feliz aniversário Maria Glória. Que linda Flor de Lótus. Desejo-lhe muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  24. FELICIDADESSSSS!!!
    Estuve unos dias sin escribir y aunque tarde,te deseo lo mejor!
    Qué recuerdos tan bonitos y el poema ,una preciosidad.
    Besucos

    ResponderExcluir
  25. Parabéns minha querida! Que Deus abençoe mais este ano de vida e que seja vivido com muito amor e paz.
    Belas recordações. Gostei das fotos do primeiro niver e dos seus pais. Quanta nostalgia... Imagino o que vai no coração quando começamos a relembrar momentos como este. Dá vontade de entrar na foto para abraçá-los, né?
    Os doces deram água na boca. Sou formigona... e um café forte sem açúcar acompanhando... hummm... delícia!
    Abraços esmagadores e que Deus te abençoe abundantemente.

    ResponderExcluir
  26. Estou um pouco atrasada, mas quero lhe desejar muitas felicidades por mais um ano de vida, com muita saúde, amor e paz.
    Adorei as fotos, você com um aninho e a de seus pais, que lindo!
    O pastel está com um aspecto delicioso, posso pegar dois? E obrigada pela linda flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Minina Glorinha, estamos em 2017 ou 2018 (rs)? É que, "por pouco", estava quase te dando os parabéns pelo teu próximo aniversário, mas valores mais altos se alevantaram, como sabes e como disse/escreveu Camões.

    Quatro velinhas. Então, Marianinha é mais novinha que tu (rs). Estou brincando, claro, como já entendeste, aliás, tu foste bem clara e direta, como é teu apanágio, dizendo qtos anos fizeste no dia 12 desse mês. 45 (rs), pois, li "bem" o que escreveste.

    O que se pode dizer a uma grande amiga no dia do seu aniversário? O "trivial", não é? Gostaria, acredita, de inventar novas palavras e te dizer aquilo que ninguém ainda te houvera dito. Enfim, pretensões da minha imaginação, que é difícil de "sossegar".

    ESPERO QUE TEU DIA, TA FÊTE, TENHA SIDO DE AMOR, PAZ, ALEGRIA, DE MUITA FELICIDADE E TE DESEJO VIDA LONGA COM SAÚDE E TUDO DE BOM.

    FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITOS PARABÉNS, QUERIDA AMIGA!

    Tu com um aninho estás "com cara de caso", como aqui se diz, mas creio que talvez não estivesses a fim de fazer foto. Parece k estás fazendo beicinho ou birrinha.
    A tua foto, logo ao lado desta, é recente, e estás linda, aliás, tu tens presença, estilo e umas expressões mto tuas, mto particulares.

    As fotos de teus pais já conhecia de anteriores posts e aquela em k estás com tua mamãe em 2005, estás deslumbrante e mega carinhosa. Tua mãe, tb, tem um ar mto feliz e risonho. Pudera com a filhota bem agarradinha!

    Te agradeço a flor de lótus, que tem um determinado e imenso significado para mim e apra toda a gente. Muita linda e suave. Merci, chérie!

    Qto ao vídeo k a Mariazita te enviou no email, achei um gesto muito bonito e terno da parte dela, tal como a letra escrita, sim, pela irmã de Salvador Sobral, que embora jovem tem já um passado musical de referência. Antes do Festival da Eurovisão, poucos sabiam k ele era cantor ou k existia, e neles me incluo. Se me perguntares se gosto da letra, te responderei que faz algum sentido e que é feliz, num verso ou noutro. Qto à voz de Salvador, à sua forma de interpretar, pois é discutível. Qdo o ouvi pela 1ª vez no Festival, considerei como a pior canção, mas depois, fui encontrando alguma beleza e até uma certa "irreverência" de primar pelo diferente. Creio, tb, k o p k o problema de saúde de k sofre, talvez tenha ajudado a vencer o Festival da Eurovisão.

    Talvez não saibas, Glorinha, mas em Portugal e de há uns meses a essa parte, as pessoas, em geral, estão vivendo um tempo de afetos, que não sei se são reais ou de plástico. Agora, qdo houver divórcio e se houver cachorro (não sei, pke não é extensivo ao gato, ao periquito ou ao papagaio. Discriminação, é o que é)), a lei tem de determinar com quem ficará a guarda do animal, com quem passará os fins de semana, as férias, as festas, resumindo como se ele fosse um filho. Eu sei k TODOS os animais têm sentimentos, mas chegar a esse ponto...

    Então, não é que quero mesmo um docinho, que até é o bolinho recomendado para quem sofre da diabetes. É quase inócuo, o pastelinho de nata, e sei que não te importas, se eu tomar um chazinho verde ou de uma outra cor qualquer. À TUA SAÚDE!

    Beijos, um big abraço e vida longa com qualidade, minha querida!

    ResponderExcluir
  28. Olá, peço imensa desculpa pela minha falta e por chegar atrasado para lhe dar os parabéns pela sua linda idade, assim, deixo aqui os meus votos sinceros de muita felicidade permanente.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  29. Espero que tenha passado um dia de anos bonito. Desejo que tenha muita saúde, muita alegra e muito amor. Tem uma família linda.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi minha querida amiga!
    Como você está ? aqui ta frio hoje, algo que pouco acontece por aqui.Tem uma postagem por lá.
    Desejo uma maravilhosa semana cheia de flores, sorrisos e vitórias.
    Beijos e um abracinho.

    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir
  31. Dearest Maria Glória,
    Too late for your Birthday party but after coming home from a lovely short cruise, I want to wish you a happy belated Birthday with all the best for many more.
    You are still so young! It is for me twelve years ago that I celebrated your 'numbers'... Time goes way too fast.
    Yes, looking at photos of our dear Mothers it is hard to live without them. My Dad is still alive though, though far away so I cannot go to visit.
    Your sweets look all very yummy and no doubt you celebrated in style.
    Sending you hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir