domingo, 14 de junho de 2015

Viagem - Instituto Inhotim em Brumadinho, Minas Gerais





Eu entendo Inhotim como um Jardim Botânico e Museu a Céu Aberto. Foi um dos jardins mais lindos que eu conheci. Encantador para nunca mais esquecer!


É possível passar um dia inteiro em Inhotim, pois há lanchonete, restaurantes e opções de hospedagem para quem quiser ficar alguns dias para conhecer tudo.

"O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Está localizado em Brumadinho, Minas Gerais, uma cidade com 30 mil habitantes, a apenas 60 km de Belo Horizonte."

"Em 2010, o Instituto Inhotim recebeu a chancela de Jardim Botânico, atribuída pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos (CNJB), e, desde então, integra a Rede Brasileira de Jardins Botânicos."

"Segundo os moradores de Brumadinho, o local foi uma fazenda pertencente a uma empresa mineradora que, no século XIX, atuava na região e cujo responsável era um inglês, de nome Timothy, o 'Senhor Tim', que na linguagem local, acabou virando 'Nhô Tim' ou 'Inhô Tim'."


Para este passeio, assim que chegamos em Belo Horizonte, no aeroporto mesmo, alugamos um carro e o GPS foi o nosso guia.

O caminho até Inhotim foi maravilhoso, literalmente entre as montanhas, um luxo! Passamos por condomínios fechados, pequenas vilas, estradas de terra, achamos até que o GPS estava equivocado, mas ... com um pouco de demora, chegamos a Inhotim.





A cor da água neste local, estava muito azul ... ou verde?








O Museu a Céu Aberto de Inhotim "conta com 98 bancos do designer Hugo França. O primeiro banco foi colocado no jardim em 1990, sob a sombra da árvore tamboril, um dos símbolos do parque. Os bancos são feitos de troncos e raízes de pequi-vinagreiro, árvore comum na mata atlântica, que são encontrados caídos ou mortos na floresta". - by Wikipédia 


Outros bancos:


Até gostei de descansar um pouco, andamos muito. E fiquei tão feliz quando vi este lindo banco! 








Plantas e flores nativas, algumas exóticas, que me chamaram a atenção. Esta na cor rosa, era grande!




Um luxo só estas folhas negras, com textura aveludada.





Como o esquilo come rápido, que roedor! Dezessete segundos de vídeo, mas vale ouvir com som, pelos passarinhos.  







4 comentários:

  1. Que passeio mais lindo!Adorei o vídeo e todas as fotos e o bom por lá é ficar uns dois dias pra tudo poder ver! Lindo demais! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Chica e te digo que vale a pena.
      Beijos amore e mais uma vez boa semana s2

      Excluir
  2. . .. dramaticamente lindo este lugar Maria Glória, adorei o lugar, e nunca ouvi falar dele. Deve ter sido um passeio e tanto.
    .. ósculos
    ... guido Lunardini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito conhecer, passar um dia. Nó passamos uma tarde e não conseguimos conhecer tudo.
      Baci mille maestro!

      Excluir