quarta-feira, 29 de abril de 2015

Libertando um livro - 10º BookCrossing Blogueiro









O BookCrossing Blogueiro para mim tem um sentido muito profundo, ele me liberta também. É uma troca fabulosa, e fico realmente satisfeita em participar. 

Do que o BookCrossing Blogueiro me liberta? Do apego! Apego de um hábito de guardar o que eu gosto, o que eu preciso que fique comigo, sem avaliar a real necessidade de guardar. Este é o sentido deste movimento na minha vida. 

Claro que alguns livros eu gosto de ter para consulta, mas não para a vida toda. Tudo muda, inclusive os caminhos. Então, as consultas também mudam e outros livros ou pesquisas entram no lugar. 

Neste 10º BookCrossing Blogueiro eu liberto: 




Como libertarei o livro? Será esquecido em um local público, com um bilhete.

Libertar é uma deliciosa aventura! Experimente! Participe do movimento, com duas edições por ano: 16 a 23 de abril e 8 a 16 de novembro.    




Como participar? Clique na imagem abaixo para entender.




Lista de participantes e divulgadores do BookCrossing Blogueiro no blog 'Luz de Luma, yes party'!

Luma, obrigado pela oportunidade de participar! 






4 comentários:

  1. Oi, Maria Glória!
    O desapego também é exemplo de abnegação e generosidade. Retirar da nossa vida tudo aquilo que não precisamos realmente é uma escolha é simplificar os dias e trazer para perto aquilo que verdadeiramente importa.
    Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, eu que agradeço pela oportunidade de transformação!
      Exatamente como disse: " trazer para perto aquilo que verdadeiramente importa".
      Beijocas.

      Excluir
  2. ... esta ideia não é nova ou inédita, mas é extremamente simpática. É partilha, gosto disso.
    ... um óculo Maria Glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guido!
      Você nem imagina o quanto eu gosto de participar deste movimento. Pela partilha, pelo desapego, pela simplicidade. É mágico!
      Beijo chef!

      Excluir