domingo, 9 de novembro de 2014

Cozinha Mediterrânea - Peixe Assado com Sálvia, Mel e Limão Siciliano





O mais fácil dos peixinhos que eu já fiz! 
Inspirado nas pesquisas que ando fazendo sobre a alimentação mediterrânea! 



Eu era fã de sonhar a noite com o David Cassidy, não perdia um episódio do seriado A Família Dó-Ré-Mi. Histórias da minha lenda pessoal lá pelos anos de 1973/4 kkkkk. Eu tinha 10 anos e já estava apaixonada.




Peixe Assado com Sálvia, Mel e Limão Siciliano

Unte uma forma ou refratário com azeite. Pré-aqueça o forno a 300ª graus. 

Ajeite os filés de peixe (eu usei tilápias) na forma, salgue com sal grosso e rale pimenta branca na hora. Muito aromática.

Distribua folhas secas de sálvia pelos filés. Se tiver folhas frescas, que ótimo! Que sabor! Mas use poucas, a sálvia tem sabor forte. Pingue algumas gotas de mel também.

Raspe um pouco da casca de limão pelos filés e depois, corte o limão e esprema o suco. Corte a outra metade do limão em fatias finas e arrume uma em cima de cada filé, como na foto. 

Regue com uma boa quantidade de azeite e leve ao forno, abaixando a temperatura a 180º, na grade de cima. Assa rápido, principalmente se o forno estiver bem pré-aquecido. Não precisa de papel alumínio. 

Caso tenha dificuldade de achar sálvia, seja feliz com folhas de alecrim! 

Arrivederci! Buon pranzo o cena ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário