sábado, 29 de novembro de 2014

Coxinhas e Asas de Frango Temperadas com Pasta de Alho e Gengibre - Assadas sobre Batatas e Cebolas





Muito simples: com a faca, piquei o alho e o gengibre, em quantidade iguais. Bem picadinhos. Depois reguei com um pouco de mel. Usei uma erva: sálvia, deliciosa!  

Esta pasta de alho e gengibre é muito usada na cozinha asiática e a inspiração veio do blog 'Ajustando as velas' da querida Kati. Clique para conhecer, já fiz muitas receitas e dicas! Excelente!   




Um piano ... olhos fechados e uma viagem ... 




Coxinhas e Asas de Frango Temperadas com Pasta de Alho e Gengibre - Assadas sobre Batatas e Cebolas  

Não tenho quantidades para este prato ... vamos usar a intuição. Ela sempre funciona! 



Pré-aqueça o forno e 300º.

Lave coxinhas e asas de frango. Separe a coxinha da asa, cortando com uma faca. Corte a ponta da asa e despreze. Escorra bem a água e coloque em uma vasilha. Junte suco de limão, misture bem e deixe marinando alguns minutos. 

Pique alho e gengibre em quantidades iguais. Acho que eu usei dois dentes grandes de alho para aproximadamente 300 gramas de frango. Pique até quase virar uma pasta. 


Escorra bem o suco de limão do frango e passe a pasta de alho com gengibre, junto com sal. Esfregue bem para tomar gosto. Reserve. 

Descasque e depois corte ao meio uma cebola grande. Corte as metades em fatias finas. Unte uma forma com azeite e arrume as fatias de cebola por todo o fundo da forma. Salgue e rale pimenta preta, mas pouco

Descasque e corte ao meio batatas médias para pequenas e arrume as metades por cima da cebola, com a parte interna virada para baixo. Veja na primeira foto. Salgue as batatas, rale pimenta preta, espalhe um pouco de sálvia e regue com azeite. 

Arrume os pedaços de frango por cima das batatas. Espalhe folhas de sálvia só nos pedaços de frango. Agora regue com mel, também só nos pedaços de frango. Finalize ralando um pouco de pimenta preta. 

Leve ao forno, deixe cinco minutos na temperatura que pré-aqueceu e depois abaixe para 200º e siga até assar, as batatas macias e o frango caramelizado com o azeite e mel, como nas fotos. 

Servi com repolho roxo. Se quiser a receita, clique aqui: Repolho Roxo com Sementes de Cominho Tostadas ou com Amêndoas



Abbiamo mangiato tutto! Ciao! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário